Pessoas

Sessão individual Points of You

É o momento de fazer um mergulho muito profundo. Mesmo com sensação de pouco tempo e poucos recursos, você quer um novo ponto de vista, um suspiro, uma esperança, novos caminhos para a solução. Saiba que existe solução.

Nessa sessão aplicamos um dos tabuleiros do Coaching Game, um dos “jogos” da POY, que se propõe a trabalhar em um dos seguintes temas: DESPERTAR; RELACIONAMENTOS; PASSADO, PRESENTE E FUTURO ou PERDAS E GANHOS.

Você escolhe a temática e então começamos a dinâmica, percorrendo as 04 etapas previstas no Método Points of You: pausa, expansão, foco e ação.

Vão surgir insights que ajudarão você a se conectar com as respostas que almeja. O processo é todo seu. Ao final, enviamos a foto do “tabuleiro” com as fotos e mensagens trazidas pelo livro do Coaching Game para cada uma das cartas.

Certificação:

Análise de perfil comportamental DISC

Mais que ter um relatório completo com informações sobre seus comportamentos pessoais e profissionais, vamos “dar uma geral” no seu momento pessoal e profissional, para traçarmos um breve plano de desenvolvimento.

O “tchan” na forma como atuamos com o DISC não é necessariamente o relatório, mas o que fazemos a partir das informações nele contidas. Antes da devolutiva, enviamos o relatório completo a você com algumas instruções, justamente para que o momento presencial seja o mais produtivo possível.

Assim, quando nos encontramos, aproveitamos para saber um pouco do contexto de sua vida, pois isso ajudará a compreender um pouco dos resultados.

Nossa experiência mostra que, muitas vezes, o que as pessoas mais querem é serem  verdadeiramente ouvidas, sem distinção ou julgamento, e que o autoconhecimento realmente traz ótimas oportunidades para compreender seus pontos fortes, suas áreas para desenvolvimento e, consequentemente, melhorar sua relação com o outro e com o meio.

E você ainda achava que era só um relatório, hein?!

Aqui você encontra informações completas sobre o Disc, a origem do diagnóstico, conceito, benefícios e resultados. 

Diagnóstico Sistêmico

Este produto é uma solução exclusiva da Pipou e reúne um mix de ferramentas especiais, com o objetivo de ajudar você a identificar o que está por trás de seus principais desafios.

Uma solução que surgiu a partir da demanda de nossos clientes, que vinham com a cabeça e o
coração cheios de preocupação, angústia, dor, inquietação, ansiedade.

Não é terapia – e aqui registramos nosso profundo respeito aos parceiros terapeutas naturais, psicólogos, psiquiatras, dentre outros profissionais que tanto cuidam do corpo e mente das pessoas – mas o efeito é terapêutico, revelador, provocativo e, de uma forma muito peculiar, acolhedor.

Você se sente abraçado(a), compreendido(a), acolhido(a), sente que pode confiar. E o resultado acontece.

Aqui vamos analisar, de forma sistêmica, por meio de ferramentas da Points Of You e de Constelação Familiar, todos os principais aspectos que mais te incomodam no momento atual. Será uma imersão de cerca de 3h. Um trabalho profundo e ao mesmo tempo leve, 100% dedicado a você. Depois de 20 a 30 dias, haverá outro encontro, dessa vez online, onde atuaremos com foco, utilizando as ferramentas da Points of You, em um tema de sua preferência, por cerca de 1h15.

Workshop Espelhar

Se uma das principais constantes da vida é a mudança, então todos temos que lidar com muitas transições. Mudança é o que acontece lá fora, transição é o que acontece do lado de dentro. Então me diz: quem é que não está vivendo algum tipo de transição e precisa de suporte para viver essa jornada com mais tranquilidade, serenidade, coragem e determinação?

É para essa finalidade que desenvolvemos esse Workshop, também exclusivo da Pipou, já aplicado mais de 20 vezes no mercado, atendendo a mais de 400 pessoas.

Utilizando a premissa do Coaching, é um workshop de 4 horas em que a pessoa escolhe um tema a ser trabalhado, pode ser sobre uma transição ligada a trabalho, relacionamento, mudança de casa, carreira, enfim, do que for. Escolhido o tema, a pessoa não precisa se expor, ela vai se apresentar utilizando cartas da Points of You, que são lúdicas, diferentes e dão vazão à criatividade, ao lúdico, ao ponto de vista de cada um.

Ao falar, as pessoas se identificam, se respeitam, se acolhem. Depois, conduzimos para novas reflexões – também utilizando as cartas da POY – onde elas poderão ver as cartas dos colegas e dar seu ponto de vista – sem saber o tema da outra pessoa, o que mantém o sigilo e a abertura para as pessoas falarem o que realmente veem e sentem – e fechamos o workshop com um plano de ação
individual, simples, prático, pé no chão.

O principal é saber que a pessoa saíra com novos insights sobre o que estava te travando e, o melhor, com um caminho para a solução. É revelador, é humano, é simples. É aí que mora o resultado. Se jogue!

Pipou Fernanda Arantes Neide Arantes
Carreira
Afinal, por que fazemos o que fazemos?
Menu